Serviços

ALINHAMENTO

Alinhamento ou geometria de direção é o ajuste das rodas na suspensão em determinados ângulos (convergência/divergência, câmber e cáster) para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir. Este serviço evita que os veículos puxem a direção para um dos lados e que hajam desgastes irregulares ou prematuros dos pneus.

A recomendação é que os procedimentos de geometria sejam realizados a cada 5.000 km ou sempre que o carro tiver impactos mais fortes que possam prejudicar o seu bom desempenho.

Convergência: quando a distância na parte anterior das rodas é menor que a posterior.

Divergência: quando a distância entre a parte anterior das rodas for maior que a posterior.

Os veículos são regulados com ângulos especificados para que quando estiver em movimento, as rodas estejam paralelas, evitando desta forma que os pneus tenham desgaste irregular.

 

BALANCEAMENTO

O balanceamento de rodas é a compensação feita para equilibrar o conjunto de pneus e rodas. Os problemas mais comuns do desbalanceamento são: o desgaste acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem, perda de tração e estabilidade e a dificuldade de manter o veículo na trajetória.

O recomendado é que seja efetuado a cada 10.000 km.

 

DESEMPENO DE RODA

Esta máquina de desempeno de rodas foi desenvolvida com a finalidade desempenar e desamassar rodas de aços e liga leve com menos tempo, sem precisar subtrair material, em muito menos tempo que o processo habitual e sem pancadas, garantindo assim a originalidade e design da rodas.

Vantagens:

  • Rapidez no processo;
  • Não danifica a pintura da roda.

 

MONTAGEM

Equipamento de útlima geração para montagem de pneus de alta performance e blindados.

Profissionais treinados e capacitados para montagem de toda linha de pneus para automóveis, pick-up, SUV e vans.

 

RODÍZIO

O Rodízio dos pneus pode ser benéfico de várias formas. Quando efetuado nos intervalos de tempo recomendados, pode manter uniforme o desgaste dos pneus promovendo assim melhorias no desempenho.

O recomendado é que seja efetuado a cada 10.000 km (mesmo se os pneus não apresentarem sinais de desgaste irregular), ou quando o usuário perceber alguma diferença na uniformidade do desgaste dos pneus.

É de extrema importância checar o manual do usuário para maiores detalhes sobre qual método de rodízio o fabricante do veículo recomenda.

Fig. A e B - Veículos com tração dianteira.

Fig. C e B - Veículos com tração traseira.

Fig. D - Veículos equipados com pneus direcionais.

Fig. E - Veículos equipados com pneus não direcionais cujas medidas sejam diferentes (dianteiros - traseiros).

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